sábado, 12 de maio de 2012

HOMENAGEM À MULHER

As verdadeiras Mulheres merecem ser homenageadas todos os dias, independente de festividades, independente de datas específicas, independente de qualquer coisa.

Ser Mulher é uma dádiva divina e essa graça que à elas Deus concedeu deve ser reverenciada por todos nós, e principalmente pelos homens.

A guarida que nos foi dada no ventre materno possibilitou-nos desfrutar a divindade existencial de Ser.

Minha homenagem em todas as datas, todos os dias, sempre festivos, às Mulheres; em agradecimento a felicidade de existirmos.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

MUDE SEU DIA!

Um jovem que trabalhava no Exército era humilhado por ser Cristão. Um dia seu superior, querendo humilhá-lo ainda mais na frente do pelotão, chamou o soldado e disse: Pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior: peça ajuda a seu Deus; mostre que ele existe! O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado, espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. 
 
Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

OS SEMINÁRIOS DE REIKI

Seminário, do latim Seminarium, significa exposição seguida de debates por um grupo de estudo sobre temas específicos científicos ou culturais. No caso do Reiki esses debates não são da forma como o são os debates acadêmicos ou mesmo os religiosos, uma vez que o termo Seminários foi usado de início pela Igreja Católica e consistia em um local físico onde fosse possível a formação de padres, ministros e demais membros da Igreja. Mais tarde foi ampliado para o meio acadêmico, assim como o é ainda hoje.

Os cursos de Reiki têm uma característica bastante diversa daquela que objetivava a formação de padres e, hoje, dos debates acadêmicos; entretanto a forma utilizada para denomina-los é Seminários, pois incluem o ensino e a prática intelectual, além de uma reestruturação espiritual.

É em um desses Seminários que o futuro reikiano aprenderá a técnica de cura pela imposição das mãos, uma terapia complementar que vem sendo largamente utilizada no mundo moderno, depois da quebra de tabús que perdurou por muito tempo.

A imposição de mãos é um gesto sacramental muito antigo, mas comum hoje em dia, referido no Novo Testamento da Bíblia pela qual os apóstolos de Jesus Cristo e São Paulo ministravam curas e ordenavam os fieis como novos missionários, diáconos, presbíteros e bispos.

A terapia Reiki foi redescoberta no Japão por Mikao Usui, no início do Século XX, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940, através da Sra. Howayo Takata, uma norte-americana de origem japonesa.

O Reiki pode ser utilizado também em animais, e nas plantas; assim como para energizar a Terra. Todo ser vivo pode receber a energia Prana, Cósmica, Divina.

Atua em animais pelos mesmos princípios que em seres humanos. A terapia deixa o animal relaxado e dócil. 

O Reiki atua em 4 aspectos de qualquer ser : o físico, o emocional, o mental e o espiritual.

A Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui, realizará, a partir desse fim de semana, os Seminários, dirigido à todas as pessoas que desejarem ser um curador, um agente de cura. 

O Seminário de nível 1 terá como local o Sítio Monasterium e estão inscritos sete futuros Reikianos.
 
Usui e seus alunos.