sábado, 27 de abril de 2013

HOMENS DE HONRA


Na sociedade atual a honra está fora de moda; é comum os jovens-homens se vangloriarem de feitos absurdos, mesquinhos, anti-éticos e ainda assim acreditarem-se acima daqueles que postulam pela seriedade; estes chamados de "babacas".


Infelizmente a causa dessa disfunção ética está na educação; não àquela que atribuíram à escola, mas sim, à educação da família; de pais e mães que deveriam ser responsáveis pelo norte que todo jovem deveria ter.

O mundo moderno é recheado de opções à quem quiser desfrutar de uma existência digna, repleta de saberes provindos do conhecimento que não deveria ser objeto meramente do senso comum e da vulgaridade.

A tentativa dos país modernos em serem corretos para com seus filhos, deixando-lhes as opções mais variadas, fez com que possibilitassem à esses jovens uma ampla liberdade, esquecendo-se de que a não indicação de um caminho correto à trilhar possibilitaria à muitos optarem por atalhos que levariam à libertinagem e ao desencadeamento do rompimento do ínfimo fio moral moral que ainda poderia liga-los aos genitores.

Hoje, os jovens-homens estão sem rumo, sem norte, reféns de uma sociedade perdida na imensidão de fazeres anti-éticos e vulgarizados por àqueles que nunca receberam atenção devida no momento primeiro da educação: a família.

Essa vulgarização teve dois momentos decisivos para se manifestar: na música e na moda. 

Jovens-homens com calças arreadas com a "bunda" à mostra ou com os órgãos genitais em manifesta agressão aos costumes decentes como se quisessem a todo instante proceder ao coito ao avistar a primeira fêmea. 

De outro lado as jovens-mulheres que, na falta de um aformoseamento mais em destaque na moda, por parte da natureza, se lançaram ao que se costuma chamar de "turbinagem". Turbinam bundas, seios e tudo o mais que se possa imaginar na ânsia de se ver em destaque para o macho ou, para a fêmea. 

A moda, se é que se pode chamar de moda o que se vê hoje em dia, aprimoram a indecência. 

São calças "legs" tão rentes ao corpo que é impossível acreditar-se que estão vestidas. Além do mais, essas vestimentos, auxiliam-nas a corrigir suas imperfeições. Como objetivo é mesmo o material, se vendem como mercadorias expostas em prateleiras. 

Mas vendem gato por lebre; uma vez que seu aformoseamento é falso.

Por sua vez as músicas, que são hoje em dia indiscutivelmente a criação mais medíocre que se tem conhecimento na história, apela para a vulgarização humana confundindo Ser e Ter e, com isso, transformando o ser existente em mercadoria de consumo. 

São "funks" ou vá lá o nome que derem, que misturam bandidagem, crimes, sexo e vulgarização máxima do corpo feminino. Senão, vejamos a letra de uma música, composta e interpretada por uma "artista" das mais conhecidas e divulgadas por Rádios, TVs, Jornais e Revistas, das maiores empresas de comunicação de nosso país; seu nome: Valesca "Popozuda", acompanhada por um outro "músico" de nome "Mr. Catra". 

Nome da música: "Mama", ei-la:
(Valesca)
Muita polêmica, muita confusão
Resolvi parar de cantar palavrão
Por isso, negão, vou cantar essa canção...
Quando eu te vi de patrão, de cordão, de R1 e camisa azul
Logo encharcou minha xota e ali percebi que piscou o meu cu
Eu sei que você já é casado, mas me diz o que fazer
Porque quando a piroca tem dona é que vem a vontade de fuder

Então mama, pega no meu grelo e mama
Me chama de piranha na cama
Minha xota quer gozar, quero dar, quero te dar

Eaí Catra, o meu grelo já tá latejando. Qual vai ser? Manda o papo negão...
(Catra)
Quando eu te vi no portão, de trancinha, tamanco e vestido azul
Logo latejou o meu pau e ali logo vi que piscou o seu cu
Puxei sua calcinha de lado e dei três cuspidas pro meu pau entrar
Então eu fiquei assustado, porque você só queria mamar

Então mama, pega minha vara e mama
Vem deitar na minha cama
Aah... Maravilha
Mama, Olha bem pra mim e mama
Mama o meu saco...
Ah, eu vou me apaixonar

Pô Valesca... Você sabe que no meu harém de mulheres tem mais de cem, mas você foi a única que se ligou que uma mamada e um copo d'água não se nega a ninguém...
E hoje quando eu te peço
Mama...
Você vem me mamar com calor
Você vem me mamar com amor
Então mama por favor
Mama por favor

(Valesca)
Então mama, pega no meu grelo e mama
Me chama de piranha na cama
Que isso, caralho? (Vem mamar)

(Catra)
Mama, olha bem pra mim e mama
Ou me mama ou eu saio
Mama... Ah, eu vou me apaixonar

(Valesca)
Então mama
Quero gozar, vai
Por favor, mama, mama, mama negão!
Mama... 
Tenho ou não razão?

Com o fim do respeito ao seu próprio ser o homem e a mulher estão agora reféns da vulgaridade, expressando isso com o seu próprio corpo e assassinando o Ser. Não vêm mais horizontes e se atiram no lamaçal medíocre da idiotice, da banalização do corpo, da sanha absurda em se tornarem um nada, perdendo o mais importante de suas vidas: a auto-estima; com isso perdem também a própria alma.

Como então vamos ter homens de honra nos dias de hoje se isso está fora de moda? As mulheres se vulgarizam em tudo e não reconhecem mais o cavalheirismo, a ética e a sensibilidade masculina; creditando essa deferência máxima da educação masculina àqueles que se afeminaram, também outro costume imposto aos homens. 

Aqui não me refiro a homossexualidade e sim a feminilização, coisas diferentes para serem tratados em esferas diferentes. Ser homossexual não significa ter obrigatoriamente a necessidade de transfigurar o próprio corpo. Aqui estou sendo "bonzinho" pois é um assunto que por conta de uma outra moda está transformando o país em  palco carnavalesco e ringue para lutas bestiais, como se opções possam ser impostas à força.

Onde vamos encontrar homens de honra? Homens que respeitem a mulher e que por elas são também respeitados?

O respeito deve ser mútuo e, portanto, para manifestá-lo é necessário ter o aprendizado de berço, na família; primeiro momento da educação. 

Sem a noção do que é família e sem ter vivido essa experiência máxima da vida é difícil encontrarmos homens de honra, a não ser que os forjemos a ferro e fogo, o que também é possível, se não, vejamos, a partir de um aprendizado imposto por àqueles que, embora depois desvirtuando-a, souberam enobrece-la no seu tempo: a Máfia.

Dez ensinamentos dos "mafiosos" que são mais éticos do que perambular na rua de bunda de fora e contorcendo-se com seus silicones à mostra:

1- Respeite a sua família: Em uma das cenas do filme "O Poderoso Chefão", quando o cantor "Jhonny Fontane" vai pedir um favor ao Don "Vito Corleone", a primeira coisa que este pergunta é: "Você tem cuidado de sua família? Um homem que não cuida de sua família não é um homem de verdade". A nossa família é a nossa base mais importante, cuidou de nós durante toda a nossa vida, nada mais justo que depois de homens, nós cuidemos dela. 

2- Jamais cobice a mulher de seu amigo: Aquela velha história que "mulher de amigo meu pra mim é homem" é levada a sério dentro da máfia, sendo uma das únicas formas autorizadas para uma "vendetta" fora dos negócios. Existem bilhões de mulheres no planeta, amizades são pouquíssimas e acreditem, valem muito. 

3- Respeite seus inimigos: Sempre ouvi a frase "mantenha os amigos por perto, e os inimigos mais perto ainda." Nunca subestime uma pessoa, você jamais saberá ao certo do que ela é capaz. Se você sabe que alguém tem algo contra você, mantenha sempre um pouco de atenção nela, afinal, o seguro morreu de velho. 

4- Respeite a sua mulher: O casamento, assim como a família, é algo extremamente importante para a máfia. Um mafioso pode ter quantas "gomares" (amantes) quiser, mas, em hipótese alguma pode desrespeitar ou deixar faltar algo para a esposa. Afinal, estar com ela foi uma opção dele, e um homem de verdade honra as suas escolhas.

5- Guarde seus pensamentos para você: Um grande amigo meu sempre disse que "opinião é igual c*, não é porque você tem, que deve sair dando". Na máfia eles levam esse pensamento à sério, você tem a hora e o lugar pra expor suas idéias, faze-lo na hora errada pode significar uma "passagem" prematura para o outro mundo. 

6- Valorize os favores: Ao contrário do que se pensa, nem tudo na máfia gira em torno de dinheiro, como já dizia aquela propaganda de cartão de crédito: "Existem coisas que o dinheiro não compra", gratidão e fidelidade são algumas delas. Na "Cosa Nostra" é comum o termo "Sicuro di favori", algo como "Cofre de favores". Para eles, ter um favor para trocar com você, muitas vezes, vale mais do que dinheiro. 

7- Delegue funções: Nenhum mafioso cuida da organização inteira sozinho. O "Capo di tutti capi" delega funções aos "capos", que delegam aos "cominciato", que delegam aos "soldati" que contam com a ajuda dos "collaboratori"... Com esse método, eles sabem o que cobrar de quem, e perde-se pouca informação em caso de morte ou prisão de algum membro. 

8- Mantenha seus compromissos: Nada é mais importante dentro da máfia do que ser considerado um "uomo d'onore". Portanto, sempre cumpra o combinado, respeite os prazos e NUNCA prometa o que você não pode cumprir. 

9- Nunca desperdice uma boa idéia: Se existem pessoas que sabem aproveitar idéias nesse mundo, são os mafiosos. A máfia se infiltrou em praticamente TODOS os negócios ilegais e legais na Itália e em grande parte da Europa, simplesmente por não perder nenhuma boa idéia. Mesmo que algo não seja viável para aquele momento, o "projeto" é guardado para ser colocado em prática em outra hora.

10- Respeite seu chefe: Na máfia, você desrespeitar seu superior é o atalho mais rápido para o outro mundo. No seu emprego, a consequência não será tão trágica, mas, a possibilidade de ser demitido e voltar a distribuir currículos sem uma boa carta de recomendação nas mãos, também não é agradável. E lembre-se, quando se é chefe, deve-se respeitar a "memória" de seu antecessor, afinal mesmo entre os ladrões ainda existe honra.

Bem, na verdade, abordei mais de um tema neste texto, entretanto o que vale é a intenção de colaborar para a vida e que essa, a vida de cada um, seja plena de felicidade neste mundo. 

Sejamos pois, "uomo d'onore".

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O QUE FOI DITO


Um reforço necessário, por conta dos direitos autorais; frases ditas no Facebook na tentativa de despertar o senso crítico. Tarefa inglória.

1. Vai ser muito difícil abrir os olhos de uma população cega; se as escolas não conseguiram, só nos resta rezar.

2. HOMOSSEXUALISMO: As coisas ficariam muito mais fáceis se cada um usasse o que é seu e não tentassem impor aos outros a mesma vontade.

3. O SER HUMANO PERDEU SUA ALMA!  

4. Para ser ousado, destemido ou autêntico não é necessário rosnar como à cães sarnentos em beira de estrada. Bufões existem muitos e perambulam em manadas nas pradarias do Arizona.

5. O Ego vai afundar a humanidade na lama!

6. Uma "universidade" que não tem cursos de graduação é mera "picaretagem" de seus idealizadores que contam com parceiros nos governos de seus países que às possibilitam e às ampliam.

7. Quem não é bandido, é bandido para o bandido!

8. Em São Paulo discute-se acirradamente sobre a morte dos assassinos e criminosos presos no Carandiru, que o foram em conseqüência de uma rebelião; não existe qualquer discussão, por mais morna que seja, sobre a morte de estudantes na porta de suas residências, de trabalhadores quando voltam às suas casas; dos 212 Policiais Militares assassinados em 2012; do cidadão de bem que é fuzilado a queima roupa por criminosos reincidentes e soltos para cometerem mais crimes com o aval da justiça.

9. Não me peçam para ser brando com políticos canalhas quando o País esta em chamas!!!

10. ALIENAÇÃO PARENTAL: O fim do conceito de família!

11. Para poder esclarecer todos os erros, má fé, idiotices, bobagens, besteiras, contradições e tudo o mais que a mente dos incautos, dos mentirosos e dos caluniadores publicam no Facebook seria necessário ficar de prontidão 24h/dia no teclado, incessantemente à digitar. Tarefa impossível!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O SER HUMANO PERDEU SUA ALMA!

Quando acordarmos, pela manhã, não nos esqueçamos de verificar se ainda continuamos dual; a dualidade é que nos faz humanos. 

O ser humano é inegavelmente dual; a corporeidade nada seria não fosse sua alma, que alimenta a vida.

A sociedade contemporânea não tem permitido ao homem moderno desfrutar conscientemente essa dualidade. O que expressamos no dia-a-dia é de um materialismo aterrador e funesto. Seres sem alma em disputa pelo ter, perdidos em meio a multidão que caminha sem norte em busca do nada.

O homem é um envólucro agregado pela estética e o conteúdo biológico; mas sua alma é que o torna humano e completo, pronto para o trânsito no mundo e com o mundo, se fazendo e fazendo o mundo.

Àqueles que se deixam conduzir pelo lustro da matéria; pelo engodo do ter; pelo aformoseamento da estética, que lhe induz a crer numa silhueta objetiva e a esquecer-se da própria e inerente subjetividade, que no mais profundo do ser aponta-lhe o caminho da verdade, esses, rompem o liame único que mantém viva a existência material com o Ser.

Muitos caem perante a vida; desvanecem-se como fragmentos de ínfimas gotas de uma possibilidade não consubstanciada. Inertes ante ao ter e sem forças para suplantá-lo, anulam-se como humanos, percorrendo uma estrada tortuosa como se fossem zumbis às escuras, atormentados pelo medo e pelas trevas da angústia.

É pois necessário que não esqueçamos nossa alma; não a deixe em casa como se fosse uma roupa de domingo. O mundo que estamos fazendo é o mesmo mundo em que nos fazemos no dia-a-dia de nosso trânsito existencial. O outro, que pode a qualquer momento atravessar nosso caminho é o mesmo Ser que está tendo seu caminho sendo atravessado por nós. Não podemos impedi-lo de passar para que ele não nos impeça de continuar nosso trajeto. 

Ao movermos uma peça do xadrez movemos toda a existência, e a transformamos. Nossa ação no mundo, move o mundo, e o encaminha para o bem ou para o mal.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ALIENAÇÃO PARENTAL: O fim do conceito de família.

Por mais que, hoje em dia, existam informações disponíveis à qualquer classe social; por mais que a internet contribua com a expansão das informações; que os meios de comunicação de massa, a televisão, os jornais, as vizinhas e até os padres e pastores; sem mencionarmos os consultórios de psicologia e de psicanálise, disponíveis à quem possa pagar; embora tudo isso, a mente tacanha de muitos pais ainda estão martelando a inocência de seus filhos.

Aliados à mesquinhez de um pai ou à de uma mãe, estão engrossando o absurdo, àqueles que se somam à esse ou aquele genitor querendo tomar o lugar de quem é único para um filho. Claro com a colaboração da outra parte, pai ou mãe.

Nessa onda do casa-descasa; do junta-desjunta; do fica-desfica, não é levada em consideração a existência de um terceiro na arrumação dos trapos de cada um daqueles que querem se somar à outro, como se a única possibilidades existencial fossem aos pares.

Alienação parental é crime! sem mais conversa. Deveria ser crime hediondo, ainda não é; mas pode ser, dependendo apenas de um PL à Câmara Federal e que, certamente, com passos de tartaruga, deverá tentar fugir de alguma gaveta.

É um absurdo qualquer pai, ou qualquer mãe, querer doutrinar o filho denegrindo a imagem do outro genitor; mas isto existe, mais do que se possa imaginar. É uma tentativa, quando existe disputa de custódia, de querer que o inocente tome parte na beligerante intriga criada por dois adultos que um dia tiveram o privilégio de ter um filho e, ainda hoje, não sabem e não têm consciência da importância dessa emanação divina.

Não sou lá muito favorável a teoria do Psiquiatra infantil Richard A. Gardner que, no início do ano de 1980, tentou "alargar" a teoria introduzindo uma participação da criança nessa confusa mistura de sentimento e ressentimento. Àquela teoria credita à criança o repúdio aos país e isso eu me nego a dar credibilidade, mesmo que a teoria tenha sido descrita em um documento tido como científico e, também, com base em observação. Neste caso, e especificamente neste caso, o que introduz à teoria que a criança possa desenvolver um repúdio à um dos genitores, ou aos dois, carece de base científica, uma vez que a ciência busca respostas em casos de ordem psicológica através de muitas avaliações e observações que duram também vários anos; não é permitido ao cientista ter uma grande margem de erro. O erro deve ser o menor possível e que, certamente, será corrigido a seguir, com mais observações (Gardner fez a observação apenas no início do ano de 1980 e por isso as autoridades da Inglaterra e do Canadá rejeitaram a tese).

O que fica é àquilo que se pode comprovar com maior rigor, e que é observado constantemente, tem cunho científico: Os país, um ou outro, martirizam muitas vezes o filho denegrindo a imagem do outro genitor. Nos Estados Unidos as Varas de Família dão credibilidade a esses acontecimentos e os julgam em seus tribunais.

O conceito de um dos pais tentar separar a criança do outro progenitor como um castigo por um divórcio tem sido descrito pelo menos desde a década de 1940 e no mundo de hoje isso se agravou. Os casamentos são mais volúveis; as separações corriqueiras e os filhos não são levados em consideração quando a decisão de separação beneficia àqueles que um dia acreditaram na união como um laço de família. A família está em decadência; não existem mais compromissos sérios; não existe responsabilidade na geração de um filho. Filho, na verdade, é um objeto de estimação; bonitinho para ser mostrado aos amigos. Quando chegar o momento das dificuldades, e eles chegam, o filho será, sem dúvida, o último a saber e o primeiro a ser prejudicado.

Portanto, não existe mais um conceito coerente de família; o que se tem é o ajuntamento de dois seres que não levam, e a continuar assim nunca levarão, em consideração a geração de uma terceira pessoa, o filho.

Mesmo àqueles que se apoiam na religiosidade e/ou nas religiões, para tentarem definir um modelo de família, não suportariam uma relação desgastada em prol do filho gerado. E o desgaste entre duas pessoas acontece, geralmente, por interesses sentimentais novos. Um novo "amor", uma nova paixão ou até mesmo a possibilidade de evolução material basta para por fim àquilo que, hoje, ainda insistem em chamar de família.

Finalmente, não obstante a inicial controvérsia quando do DSM-IV, que motivou a não inclusão da SAP naquela edição e que o primeiro esboço do DSM-V não a tenha contemplado, hoje existe vasta publicação a seu respeito e muitas autoridades renomadas na psicologia e psiquiatria defendem sua inclusão no DSM-V e no CID-11, ambos a serem publicados.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

NINGUÉM COMENTOU


Ninguém comentou, mas o papa Bento XVI denunciou a "hipocrisia religiosa" e a atitude daqueles que buscam apenas "aplausos e aprovação; ele disse aos fiéis que tomou a decisão de renunciar "pelo bem da Igreja" quando, à época, foi ovacionado longamente pelos fiéis, que ficaram de pé, naquela audiência semanal realizada no salão Paulo VI, no Vaticano. 

Muitos dos então presentes à reunião tinham lágrimas nos olhos. Cansado e sem energia, mas também isolado politicamente, o Papa Bento XVI de fato renunciou ao pontificado por conta de sua fragilidade; entretanto fontes próximas ao Vaticano afirmaram que a exaustão não teve a ver apenas com a sua saúde, mas também com a disputa de poder que marcou seus últimos meses no trono. 

A renúncia teria sido uma reação extrema ao que muitos classificaram de governo paralelo, que teria se formado à sua sombra e sob comando do cardeal Tarcísio Bertone, que graças ao Criador não foi eleito Papa. 

Vamos agora acreditar no Papa Francisco e rezar para que consiga superar os obstáculos que lhes foram anunciados pelo Papa Bento XVI.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

OS SEMINÁRIOS DE REIKI


Seminário, do latim Seminarium, significa exposição seguida de debates por um grupo de estudo sobre temas específicos científicos ou culturais. No caso do Reiki esses debates não são da forma como o são os debates acadêmicos ou mesmo os religiosos, uma vez que o termo Seminários foi usado de início pela Igreja Católica e consistia em um local físico onde fosse possível a formação de padres, ministros e demais membros da Igreja. Mais tarde foi ampliado para o meio acadêmico, assim como o é ainda hoje.

Os cursos de Reiki têm uma característica bastante diversa daquela que objetivava a formação de padres e, hoje, dos debates acadêmicos; entretanto a forma utilizada para denomina-los é Seminários, pois incluem o ensino e a prática intelectual, além de uma reestruturação espiritual.

É em um desses Seminários que o futuro reikiano aprenderá a técnica de cura pela imposição das mãos, uma terapia complementar que vem sendo largamente utilizada no mundo moderno, depois da quebra de tabus que perdurou por muito tempo.
A imposição de mãos é um gesto sacramental muito antigo, mas comum hoje em dia, referido no Novo Testamento da Bíblia pela qual os apóstolos de Jesus Cristo e São Paulo ministravam curas e ordenavam os fieis como novos missionários, diáconos, presbíteros e bispos.

A terapia Reiki foi redescoberta no Japão por Mikao Usui, no início do Século XX, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940, através da Sra. Howayo Takata, uma norte-americana de origem japonesa.

O Reiki pode ser utilizado também em animais, e nas plantas; assim como para energizar a Terra. Todo ser vivo pode receber a energia Prana, Cósmica, Divina.

Atua em animais pelos mesmos princípios que em seres humanos. A terapia deixa o animal relaxado e dócil. 

O Reiki atua em 4 aspectos de qualquer ser: o físico, o emocional, o mental e o espiritual.

A Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui, realiza, sempre que há interessados, os Seminários, dirigido à todas as pessoas que desejarem ser um curador, um agente de cura. 

Esses Seminários têm sido presenciais e a ideia de os fazer online, através do curso de nível 1, dependerá de interessados e da possibilidade de se fazer presencial uma revisão da prática juntamente com as iniciações.

Opiniões podem ser postadas nos comentários deste Blog.
 
Usui e seus alunos.

sábado, 6 de abril de 2013

REIKI

Mais um vídeo aos interessados em conhecer e saber o que é Reiki. Em breve, tendo adesão de interessados iremos desenvolver, via online, os Seminários de Reiki, Curso de Nível 1.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

REIKI: À QUEM INTERESSAR POSSA

Os vídeos que estou publicando têm a intenção de INFORMAR, à quem interessar possa, sobre o Reiki.

Havendo interessados em participar, online, dos Seminários de Reiki, iremos propor, em breve, o Curso de Nível 1, estabelecendo as normas e formas de participação através deste Blog.

O segundo vídeo que agora publicamos é uma entrevista com a Dra. Mônica Grisse  Com formação acadêmica em Psicologia Clínica pela UniFMU e na área administrativa pela Faculdade Anhembi Morumbi, MÔNICA GRIESI é psicoterapeuta holística (*) com Pós-Graduação em Terapia Floral pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos; Pós-Graduanda em Acupuntura pela Faculdade de Ciências da Saúde (FACIS-IBEHE); Mestre em Bioeletrografia pela IUMAB (International Union of Medical and Applied Bioelectrography); Mestre em Reiki (Sistema Usui - nível 4) e Praticante certificada em Toque Quântico (níveis 1 e 2) pelo Quantum Touch® Inc. USA. 


segunda-feira, 1 de abril de 2013

REIKI EM HOSPITAIS

Farei algumas postagens de vídeo e informações sobre Reiki para possíveis interessados nos Seminários de Reiki, nível 1, na modalidade online, através deste Blog. 

O vídeo abaixo é uma primeira informação, com reportagem de uma TV Portuguesa sobre aplicação de Reiki em hospitais: