Quando as brincadeiras são saudáveis os jovens podem quase tudo; as brincadeiras inocentes servem para extravasar e gastar os hormônios, que estão a flor da pele.
Não assisti a totalidade do vídeo acima; apenas uma pequena parte em que vi garotas saudáveis em brincadeiras de duas jovens sadias e sem malícias maiores. Pelo que assisti essas brincadeiras são bastante amenas em comparação aos funks no Brasil e as postagens que invadem a internet com obscenidades, palavrões e cenas de sexo quase explicito; sem contar o sexo explicito de sites pornográficos.
A juventude necessita extravasar; é o momento em que podem quase tudo e, quando não existe malícia e as provocações são inocentes, assim devem ser consideradas. A preocupação maior que se tem é com adultos que não percebem os limites e o que é brincadeira e o que não é. E aí reside o perigo! Muitas jovens, incautas, caem na rede de canalhas que estão sempre a espreita aguardando que inocentes caiam em suas armadilhas.
A internet hoje é um perigo, por conta de bandidos que agem indistintamente e estão sempre a procura de um deslize para invadir e abocanhar o que não lhes pertence.
Deixemos os jovens extravasar mas, preocupemo-nos com sua inocência, que deve ser preservada.
Cada ser humano tem seus momentos; os jovens estão em seu momento de liberdade e despreocupação, resguardados pela inocência quando agem com brincadeiras não maliciosas e ingênuas.
Deixemo-los brincarem, enquanto têm tempo, durante esse momento de juventude despreocupada e sem grandes responsabilidades. Eles podem, quase tudo!
Aos adultos o dever de não deixa-los se machucarem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário