O Prof. Irapuan Teixeira, PhD, pesquisador da Florida Christian University - Orlando/USA, escreve desde o ano de 1989 sobre a Realidade Política no Brasil. Ao se aposentar do Parlamento Brasileiro criou o "Blog do Ira" e o Blog VISÃO POLÍTICA em Agosto de 2007. «Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice.» (Émile Zola)
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Nada melhor do que o útil e velho Clichê.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
PT, LULA, TARSO E A NOVA DITADURA
O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a advertir ontem, após conferência em São Paulo sobre os 20 anos da Constituição, para os riscos do que chamou de "república da polícia, república do juiz, do promotor". Em sua cruzada contra abusos de investigações patrocinadas por órgãos oficiais sob o manto do combate ao crime organizado e à corrupção, ele incluiu em seu libelo excessos e desobediências de comissões parlamentares de inquérito.
"Já tivemos exemplos em que havia um consórcio entre Ministério Público e um dado juiz e a partir daí se imaginava que se tinha fundado uma república. Vivemos isso em algum momento. Agora, em tempos mais recentes, temos vivido um tipo de república da polícia e também, às vezes, o consórcio com juiz e promotor."
Mendes reiterou a necessidade de enfrentar a "ditadura do grampo telefônico". "Aqui talvez seja um processo de devido controle dos principais setores envolvidos, seja o próprio Judiciário, o próprio Ministério Público, mas aí são dissintonias que não têm nenhum significado no sistema macro estrutural da Constituição. São questões que podem ser corrigidas sem nenhuma alteração constitucional. Uma mera alteração legislativa, às vezes, ou uma mera reinterpretação por parte do Judiciário já pode fazer essas correções." Ele condenou "tribunais de exceção" e as seguidas incursões de segmentos da máquina pública pela soberania.
Mendes declarou que "num Estado de Direito não há soberanos, todos estão submetidos à lei". "Quando alguém, quando algum setor começa a se autonomizar é porque estamos tendo alguma distorção no modelo de Estado de Direito", ressaltou o presidente do Supremo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
VAMOS TOMAR CAFÉ?
sábado, 6 de setembro de 2008
UM PAI CORUJA
CIDADE CINZENTA
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
CANDIDATURAS SOFRÍVEIS
Como cidadão, com domicílio eleitoral em São Paulo, estado por onde fui eleito Deputado Federal, não posso deixar de observar e ter como parâmetro os candidatos e os eleitores da maior capital brasileira; foi por isso que alertei, através do meu blog, aos eleitores paulistanos, que a lista negra da AMB era uma forma de prevenir ao eleitor sobre certos candidatos prefeituráveis.
Porto Alegre não é diferente, embora o povo gaúcho conserve o mito de o mais politizado do Brasil, nada, entretanto, o difere do resto do país em se tratando de eleições: candidatos com as mesmas promessas politiqueiras; alguns com discursos até risíveis e o eleitor, como sempre, caindo nas armadilhas.
Fiquei estupefato com as propagandas televisivas dos prefeituráveis porto-alegrenses e me perguntei: será que o eleitor nunca vai aprender?
Em uma destas propagandas a fotografia era o mote; rostinho de menina moça, com trejeitos de garotinha em desfile de moda da Daslu a candidata se apresentava como a solução para a cidade de Porto Alegre; tirou coelho de cartola como se isso nunca tivesse sido feito antes.
Uma seria concorrente para programas do tipo "os trapalhões".
Risível é pouco...
Sem contar as candidaturas com as mesmisses de sempre, as demais se destacaram apenas pelos rostinhos esculpidos para gerar nos eleitores a sensação de coisa nova.
O que impera, entretanto, é a mesmisse e pode-se afirmar sem cometer erros de que "nada há de novo debaixo do Sul".
As candidaturas continuam como sempre: sofríveis!
sábado, 23 de agosto de 2008
AINDA, O ÓPIO!
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
ONTEM E HOJE...
domingo, 17 de agosto de 2008
MAIS ÓPIO
Certamente apresentarão novas modalidades de competições tais como salto de alturas, sobrevivência urbana e outras mais.
Lula quer também que seja mostrado aos atletas estrangeiros como o carioca gosta de viver perigosamente.
Para complementar diz Lula: vamos fazer uma Olímpiada para os pobres!
Ópio e mais ópio; e o povo consome.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
ÓPIO DO POVO
Ginastas brasileiras são destaque!
Ricardo e Emanuel seguem invictos em Pequim!
bla bla bla bla bla......
AGOSTO DE 1942
A Guerra é sempre insana!
INSANOS
Por si só a guerra é absurda; mais absurdos são os atos praticados em nome de um conflito que, numa sociedade que se diz civilizada, não deveria mais existir. Os humanos são racionais mas não agem com racionalidade; seus atos assemelham-se ao de animais selvagens quando defendem sua caça ou o seu terreno. O homem de hoje é um animal em permanente estado de fome e sede. Fome por corpos mortos e sede de sangue.
Nenhum dos dois presidentes desses países tiverem um mínimo de humanidade pois seus atos não levaram em consideração as vidas de pessoas indefesas sendo mortas de forma vil e covarde.
As guerras não justificam, no mundo moderno, a matança que se estabelece a cada conflito!
É bom aprendermos com os erros dos outros, uma vez que a nossa fragilizada democracia anda permitindo "guerras" internas. Selvageria desenfreada nos morros e favelas; abuso de "autoridades" que matam sem justificativa; criminalidade acentuada ceifando vidas de cidadãos de bem e morte diária de inocentes por inanição, são algumas das insanidades que nós, brasileiros, estamos permitindo que aconteça.
Ou agimos para prevenir ou será tardia a hora em que pensarmos em coibir!
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
PLAYBOY

Fazer o que? É a foto de capa da Playboy do mês de setembro!
E eu é que vou falar da guerra na Georgia; dos subnutridos; de educação, saúde, habitação?
Ninguém quer saber do que eu falo, preferem a Playboy.
Serei eu a dizer para a Gysele que ela está sendo usada; que sua dignidade já foi para o espaço e que o seu belo corpo é moeda de troca?
O mais sensato numa sociedade como a que trânsita nesta era histórica é deixar como está.
Cest la Vie!
domingo, 10 de agosto de 2008
EX-TERRORISTAS?
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
DECRETO PRESIDENCIAL
187° da Independência e 120° da República.
Tarso Genro
Jorge Armando Felix
terça-feira, 5 de agosto de 2008
ARBITRÁRIO
sábado, 2 de agosto de 2008
DIGRESSÕES
Como se fosse o toque da alvorada “pulei” da cama em um salto, exatamente às seis horas.
Movido talvez pelo ímpeto da saudade fui direto ao banheiro e me barbeei, coisa que já não fazia há vários anos; minha barba estava aparada, mas eu me tornei um “barbudo” desde os tempos em que fui para a reserva, embora minha barba não refletisse posições ideológicas. Hoje me barbeei; movido, talvez, pela saudade. Andei de um lado para o outro não mais de dois minutos e abri um velho baú; dele retirei meus coturnos, ainda usáveis, mas empoeirados. Coloquei, com os dedos ágeis do soldado, contornando furo a furo, os cadarços em uma fileira senoidal para, depois de me vestir, calçar o “velho borzega” de guerra. Logo após, revirei o baú e encontrei a calça camuflada de tantas manobras, limpa, mas ainda com o perfume do campo e das velhas guerras travadas. Não encontrei meu cinto N.A. mas me salvei com o V.O. de fivela sem brilho, necessitando de um “silvo” ou “brasso”. E a jaqueta? Onde estaria minha jaqueta? Achei uma camisa sem manga, também camuflada, mas que foi um presente, que recebi de um norte–americano, numa de minhas visitas a Florida. Preferiria que fosse a velha guerreira das manobras de Saicã, lá pelas bandas do Rio Grande, que ainda recordo com saudade.
Perambulei pela sala, agora vestido (ou uniformizado?) e desci as escadas da minha casa, embora pensasse... “que bom seria se fosse as escadas do alojamento e esse, um dos momentos de prontidão, pois, pelo menos, eu teria a certeza de que alguma coisa estaria acontecendo”.
Pisei a terra, escutei o som do vazio e percebi, “nada de novo debaixo do Sol”.
O Brasil é o mesmo, mas a nação esta quieta, calada, amordaçada; onde será que andam os brasileiros (?!) me questionei, acrescentando também uma exclamação muda e preocupada ao pensamento.
O coturno respondeu ao tempo, mostrando-me que a matéria envelhece e finda, ao ranger no solo e apertar o peito do meu pé. Caminhei, afinal sempre foi assim, é preciso se acostumar ao calçado e o calçado ao pé. E a pisada firme azeitava o onirísmo de idéias alquebradas que a vida tece pelo tempo e que se esvai pelas águas existenciais.
Forcei a vista, para fugir de um sonho, afinal, hoje, o Brasil está muito bem, pois, a Amazônia não está sendo devastada; o MST não está fortemente armado, municiado, quem sabe, para enfrentar até ao Exercito Brasileiro que, esse sim, dispõe de armamento altamente sofisticado; combustível suficiente para mover seus modernos M113 e até, quem sabe, o “ultra novo” conceito tecnológico guardado a sete chaves, o CCL, que deve estar em algum canto sendo olhado com entusiasmo. As favelas não estão eivadas de traficantes com metralhadoras, granadas e mísseis; as FARC não entraram no Brasil e não estão alojadas em Ministérios; O Ministro da Justiça não é o comandante das Forças Armadas, que hoje estão sendo chamadas de Polícia Federal, e que muitos acreditam que o verdadeiro nome seja Polícia Política, isto é estória! E os Políticos... Hã? O que é isso?
Tento melhorar a visão para ver se vislumbra alguma coisa no horizonte, mas é mero esforço de um alquebrado que ainda sente em seu peito infante a força e a energia dos homens que amam sua pátria e “nunca temem lutar”!
“Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil”!
Mero sonho!
Jusqu'à demain!
quinta-feira, 31 de julho de 2008
CONFIRMAÇÃO
Esse é o chefe da nossa Nação!
Esse é o PT!
Esse é o Lula!
No site: http://www.camaradosdeputados.blogspot.com/ está a íntegra da publicação da Fôlha online.
SANTINHO
Quem é o PT para ficar pedindo a prisão de brasileiros, que defenderam a Pátria como missão, com a alegação de que agiram fora das normas institucionais militares?
Quem são esses petralhas para falarem qualquer coisa se eles, agora no governo, passaram a abrigar no Brasil bandidos das FARC, turturadores, narcotraficantes, sequestradores e criminosos, escondendo-os até em cargos públicos?
Leiam direto da fonte, em Espanhol, o que está sendo escancarado pela imprensa internacional a respeito do abrigo que o governo do Brasil está dando aos narcotraficantes metidos a guerrilheiros; é só acessar: http://www.camaradosdeputados.blogspot.com/
domingo, 27 de julho de 2008
LISTA SUJA DE SÃO PAULO
ProcessosAÇÃO PENAL Nº 473, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA A FÉ PÚBLICA/FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORES
Marta Suplicy - Prefeita/PT - São Paulo/SP
ProcessosAÇÃO PENAL 050.05.029363-0/00 – FÓRUM CENTRAL DA BARRA FUNDA (SP) - 10ª VARA CRIMINAL/ AÇÃO PENAL 455 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES DA LEI DE LICITAÇÕES
Paulo Salim Maluf - Prefeito/PP - São Paulo/SP
ProcessosAÇÃO PENAL Nº 458 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIME DE RESPONSABILIDADEAÇÃO PENAL Nº 461 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORESAÇÃO PENAL Nº 477 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONALAÇÃO PENAL Nº 483 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SITEMA FINANCEIRO NACIONALAÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532002023719, FÓRUM FAZENDA PÚBLICA (TJ-SP) (SEGREDO DE JUSTIÇA)AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 5835320010119506 - 14ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP)AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532000178798 - 6ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP)OBS: O SISTEMA DE BUSCA PROCESSUAL DA PÁGINA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NA INTERNET NÃO OFERECE A POSSIBILIDADE DE FAZER LINKS PARA AS AÇÕES. PARA CONSULTÁ-LAS, ACESSE http://www.tj.sp.gov.br/
quarta-feira, 23 de julho de 2008
LISTA SUJA
terça-feira, 22 de julho de 2008
BESTIALIDADE
segunda-feira, 21 de julho de 2008
VIOLAÇÃO DE CONDUTA
quarta-feira, 16 de julho de 2008
CACCIOLA VEM AÍ
Mais um investimento do Brasil em ladrões!
É de deixar Collor com água na boca, caçaram um grande marajá!
terça-feira, 15 de julho de 2008
PARA PENSAR...
Ninguém tem dúvida que a pratica de qualquer crime tem que ser punida, entretanto, para que isso aconteça, é necessário um rito processual justo que condenará ou absolverá o acusado. Antes disso não temos criminoso, apenas suspeito e, muitas vezes, os suspeitos são inocentes.
Sem qualquer sombra de dúvida, se Daniel Dantas for criminoso, tem que ser condenado, mas antes disso o rito processual tem que ser seguido, caso contrário nunca haverá mais do que mera acusação sobre um suspeito e não um criminoso.
Quando o rito é seguido pode culminar em absolvição ou condenação; se culminar em condenação e o processo transitar em julgado, temos um criminoso, então, sem titubear, qualquer ministro sem toga, desses que não precisam nada além do que o apadrinhamento de um presidente para receber esse título, poderá abrir a boca e dizer que o condenado tem que ir logo para a prisão antes que procure se evadir do país por onde foi condenado.
O Ministro Togado, aquele de carreira, que estudou, fez graduação, pós graduação, quem sabe em todos os níveis, inclusive de pós-doutorado; de alta competência, como alguns que, inclusive, participam de bancas examinadoras de Defesas de Teses, esses Ministros, concursados em suas carreiras, são aqueles que, em última instância, absolvem ou condenam um acusado.
É na alta corte do Judiciário, onde Ministros Togados atuam, que tramitam os processos na fase final de recursos. Pois lá não se encontra qualquer processo contra Daniel Dantas, o banqueiro, que até pode ser criminoso, desde que seja condenado com provas suficientes que atestem tais crimes.
Condenar previamente, como faz a imprensa, com a TV alardeando impropérios e argumentos sem qualquer validade, é um atentado ao cidadão. Se fazem isso com um banqueiro imagine-se o que fariam com um "joão ninguém". Claro que com o "joão ninguém" a TV nem se preocuparia em dar espaço. O triste é que se um bandido tem poder, seja o poder financeiro ou o político, a TV se cala. Recebe propagandas e se cala. Fica quietinha. Quando põe a boca no trombone, pode ter certeza, o acusado não cedeu as pressões dos "vendedores de propaganda".
Pois no caso de Daniel Dantas, acusado pela imprensa maquiavélica, mercantilista e sectária, existem acusações e ainda investigações. O acusado não foi condenado pela prática de qualquer crime. Quando o processo tramitar, até as instâncias legais de recursos, é que se vai saber quem tem culpa de que.
Certamente que qualquer cidadão tem o direito de recorrer, tanto de acusações quanto de condenações. Essa garantia é constitucional, caso contrário a democracia iria por água abaixo.
Neste caso de Daniel Dantas o estranho é que ministros sem toga já condenam o banqueiro e esquecem dos processos que tramitam contra seus amigos, em última instância, e que em função da provável condenação são os mais aptos a se mandarem do país sem que paguem seus pecados.
Se um ministro sem toga esta preocupado que Daniel Dantas fuja do país, deveria se preocupar também com a possibilidade de fuga de proeminentes nomes que estão sendo processados no STJ.
A propósito, li um comentário no Blog "coturno.noturno" e o retransmito abaixo ipse litere com a única intenção de auxiliar no raciocínio do leitor.
'O ministro Tarso Genro (Justiça) afirmou neste sábado que a concessão de um novo habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, da Opportunity, cria a possibilidade de que ele deixe o país, fugindo assim de uma nova prisão. "A possibilidade [de fuga] realmente existe", disse Tarso. Alguém já viu o Tarso Genro preocupado com fugas de processados como José Dirceu, Antônio Palocci, Delúbio Soares, José Genoino, Luiz Gushiken e outros membros proeminentes do seu partido, que respondem processo por diversos crimes no STF? Contra Daniel Dantas, ainda não existe nenhum processo, ao contrário do que está correndo na Justiça contra os seus companheiros e que comprovou a existência de uma sofisticada organização criminosa dentro do PT. Tarso Genro, na condição de ministro da Justiça, deveria ser o primeiro a respeitar os trâmites processuais. Mas ele não nega a sua índole. Não consegue controlar a sua natureza de defensor da ilegalidade, como quando pediu o impeachment de Fernando Henrique Cardoso, em 1999, pregando um golpe de estado.'
Pois o comentário acima, do Blog "coturno.noturno", serviu muito bem como exemplo para que possamos pensar; parar para pensar. Afinal acreditamos estar em um estado de direito.
Finalmente, ainda utilizando o exemplo do Blog referido, ministro sem toga é como o citado acima, aquele da justiça, nomeado pelo lula, o presidente de Nosso País.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
VÊRMELHO CÔR-DE-ROSA
terça-feira, 8 de julho de 2008
VERDADES EM LIVROS ELETRÔNICOS
Em forma de "separatas" as publicações contemplarão os seguintes títulos, ainda provisórios:
1. O mito Enéas e o hermético PRONA;
2. Deputados do PRONA x Legenda: uma eleição inusitada em 2002;
3. Mensalão e mensalinho;
4. Sanguessugas x incautos;
5. Câmara dos Deputados: A Ilha da Fantasia.
DESCONFIANÇA
Toda vez que uma escândalo no governo está prestes a ser denunciado acontecem prisões com estardalhaço e nomes públicos ou de grande repercussão são bodes expiatório para uma cortina de notícias encobrir o verdadeiro escândalo.
domingo, 6 de julho de 2008
BARBARIDADE
terça-feira, 10 de junho de 2008
MECscelânea
sábado, 19 de abril de 2008
MULHER MELANCIA x MULHER SAMAMBAIA
Primeiro, a imprensa sórdida calunia a maioria dos políticos, sem distinção; depois, escolhem alguns canalhas como os melhores e os mais honestos, e os elegem permanentemente. Impossível trabalhar dessa maneira! Segundo, quando se quer fazer alguma coisa que realmente tenha utilidade para a população surgem os contrapontos da própria população que, em sua maioria, é teleguiada pelos canais de televisão e os outros meios de comunicação menos expressivos.
Resolvi apresentar o título Mulher Melância x Mulher Samambaia para ilustrar a que ponto chegamos na degradação mais clara da raça humana.
Mulheres objeto apresentando-se como modelos de sucesso para as menininhas que não saem da frente da TV rebolando as bundinhas com as músicas dos créus.
E as mães e pais aplaudindo, como se isso fosse a coisa mais bela do mundo.
Povo? voto do povo? estou me lixando para os votos do povo. Não sou refém de votos, como o são os politiqueiros de sempre; os permanentes, que não querem sair do poder e lá se agarram custe o que custar, mesmo que o prêço seja mandar a sociedade brasileira para a sargeta.
De minha parte, mesmo que a mãe possa não querer, vou tentar livrar minha filha deste inferno educando-a em casa, livrando-a da TV e apontando a escola como um lugar para estudar, mas não para ser educada, pois mesmo a escola exige de cada um de nós muito cuidado.
C'est la vie!