domingo, 11 de novembro de 2012

LADO B LADO A - DOIS VIRGENS


Hello Johnny!!! 

Onde quer que esteja, perdoe-me, mas você nunca teria gravado coisa semelhante não fosse aquela paixão avassaladora por Yoko!

Que Yoko Ono era, e é, vanguardista, não se discute; mas John por mais maluco que fosse na época, mesmo com alguma "pérola" na cabeça, não gravaria aquelas maluquices de alcova por sua própria conta. A genialidade musical extrapolou a esfera da música para, naqueles momentos, se misturar com intimismo e loucuras de paixão.  

Foi o sinal verde para Yoko aproveitar e extravasar seus gritos estridentes e exôticos, que não teriam eco não fosse a garantia do selo Lennon. 

Dois Virgens poderia ser descrito como um projeto experimental, mas não foi; John estava perdidamente apaixonado e foi capitaneado por Yoko desde quando a conheceu. Jovem e que viveu numa época mais ingênua do que os tempos atuais tinha perfil e espírito daqueles que se entregam à paixão e por elas são devorados.

Claro que, se John fosse vivo, estaria se lixando para este comentário mas,  gênio é assim mesmo, suas loucuras têm que ser entendidas como fuga de um mundo que se tornou pequeno para contemplar ânseios múltiplos

Quem sabe Two Virgins seja genial para muitos dos meus leitores, que poderão ver e ouvir a experiência de John e Yoko no vídeo acima. 

Para outros, o vídeo abaixo contempla a genialidade musical de um homem que viveu apenas 40 anos mas, ate agora, conseguiu musicar o mundo por mais de 50; quiça ainda por muito mais tempo.

Enfim, um LP tem dois lados e John também o tinha; Two Virgens, na minha opinião, é o lado B de John, o lado A ficou por conta de toda a belíssima é única produção musical que o século XX foi contemplado.

Eis o lado A:

 



Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Olá Ira!
Não consegui ver até o fim o primeiro vídeo... sem chance.Lado B mesmo.
O segundo vídeo belo como sempre.
Beijos
Astrid Ananbelle