sábado, 12 de março de 2011

LONGE E TÃO PERTO

Saindo da Florida, mais precisamente de Orlando, com escala em Miami, estaremos em São Paulo rapidamente, embora a distância seja grande. De São Paulo a Porto Alegre, se os aeroportos por lá estiverem normalizados, é um pulo. Descontando os termos vagos, é muito fácil o trânsito aéreo dos Estados Unidos ao Brasil. Na verdade, Miami à São Paulo é uma ponte aérea já instalada.

Pois eu pretendo estar em Porto Alegre terça feira, em viagem rápida, apelidada de "visita de médico". Gostaria de visitar muita gente, encontrar aqueles que um dia foram colegas, outros amigos e uma gama incontada de conhecidos. Mas, o tempo é o senhor da razão.

Disporei de três ou quatro dias para visitar a UCS em Caxias, a ULBRA em Canoas e, quem sabe, Rosário do Sul, cidade onde fundei (no tempo do Exército Brasileiro) a Praia das Areias Brancas, nome dado em comum acôrdo com o então Prefeito Alsom Pereira dos Santos e o seu vice Pedro Paulo; além, claro, do aceite importante de parte da população que apoiou o projeto.

As viagens podem ser longas, mas, dizia um "Pequeno Príncipe": "longe é um lugar que não existe".

Sublinhado os têrmos vagos e descontada a emoção, dizem que "o bom filho a casa torna ; no meu caso, de vez em quando à visita.

Então, até terça Porto Alegre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor lhe encontrei na Ulbra posso manter contato com o senhor? qual meu email é guntzel@terra.com.br

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Claro Guntzel, sem dúvida.
Meus Blogs:
www.camaradosdeputados.blogspot.com
www.irapuanteixeira.blogspot.com