sexta-feira, 20 de maio de 2011

AÇÃO

Pois, meus leitores amigos, duas são as fontes que inspiram meus textos: a do espírito inquieto que geriu a ação do homem público e a do espírito ameno que unge a ação do homem metafísico (em falta de uma outra palavra, quero com isso dizer, o homem que não está fixado apenas no plano físico). É por essas razões que escrevo, além desse blog, um outro, sobre política.

E é naquele blog que comentei sobre o caos em que se encontra o serviço público, no que concerne a previdência social, pois um cidadão para obter uma simples declaração do tempo em que contribuiu para o órgão estatal, no momento em que se prepara para solicitar sua aposentadoria, se depara com um aparato de imposições absurdas que tolhem o seu direito de cidadão.

A sociedade que formamos nesse mundo que é dádiva divina está tornando a convivência entre os seres humanos desprovida de bom senso e de sabedoria.

Elegemos como nossos representantes pessoas sem competência e nos deparamos depois com um estado que não prioriza seu povo. Resta para alguns o grito mudo do cidadão que não tem vóz nem vez; para outros a quietude do conformismo; à outros ainda resta o silêncio da alienação; à maioria, a mudez da ignorância.

Poucos são àqueles que ainda lutam, mesmo uma luta quase inglória.

Serão, esses respingos salvados dessa luta quase inglória, a possibilidade de um dia transformarmos a sociedade em que vivemos numa terra de seres humanos dignos de aqui estarem?

O mundo, essa dádiva divina, espera de cada um de nós uma resposta urgente e definitiva expressada através de um simples ato: ação.

Um comentário:

BIA disse...

Olá Prof. Irapuan!!!

É sempre muito bom lê-lo. Suas palavras sempre edificantes, algumas pessoas fazem a diferença neste mundo e uma pessoa se revela através de suas ações. Seria maravilhoso se pudessemos multiplicar os que gritam contra as injustiças. Excelente post!!!
Ótimo fim de semana!!!
Um abraço
Bia