quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OLHOS AZUIS!

Vivemos em mundo de discriminações, as mais diversas e ocultas possíveis. Não nos damos conta de tantas que existem em nossa sociedade; apenas gritamos contrariados em alguns casos em que, de uma ou de outra forma, também somos afetados.

Até hoje eu pouco fiz contra a discriminação existente em relação aos negros; e tenho muitos amigos negros!

Até hoje eu nada fiz em relação a tão propalada discriminação contra os homossexuais,  porque não achei que existia discriminação e sim uma certa agressividade de parte das pessoas que resolverem expor sua intimidade, principalmente a sexual; essa forma de se expor, agressiva e espalhafatosamente, não é a maneira que eu acredito deva se conquistar alguma coisa, mesmo que seja um direito. De resto teria muita coisa a falar sobre isso. Mas o assunto é a discriminação! Se existe, e dizem que existe, contra homossexuais, é o tema que a seguir abordaremos.

Até hoje tenho sempre me colocado ao lado das mulheres que sofrem discriminação, e as defendo, e assim fiz em vários posts neste blog; assim como puxei orelhas e ainda puxarei enquanto as mulheres continuarem a usar o corpo como se fosse uma propriedade material; como se tivesse a posse de um objeto e o utilizasse a bel prazer. O corpo é uma das partes que compõe o ser humano; não pode ser utilizado como objeto. Também teria muita coisa a falar sobre isso.

Até hoje, como pai e como educador, defendi os direitos das crianças; enquanto crianças. Àquelas que são capazes de matar, sequestrar, traficar, optando por uma arma na mão, não as vejo mais como crianças. São esses casos que me fazem optar por uma maioridade penal. Se uma criança, aos 10 anos, pode comparecer há um tribunal de família e optar numa disputa pela guarda, poderá também responder pelos atos que comete. Se pode votar aos 16 anos; se pode dirigir, com a permissão dos pais; se pode movimentar conta bancária. Enfim, à infância à quem de direito.

Até hoje, nunca tive qualquer tipo de preconceito; nunca discriminei as pessoas por suas atitudes, comportamentos, fé religiosa, opções políticas ou qualquer outra situação, porque embora sejamos diferentes, somos seres-humanos!

Pois o vídeo abaixo é uma aula de mais de uma hora sobre esse assunto; poucos irão assisti-lo eu sei, mas estou tentando.  

É para o bom entendedor; vale muito mais do que aquilo que explicita. 

É a sua vez, amigo leitor:  

Nenhum comentário: