domingo, 1 de setembro de 2013

A INTERNET

A internet é perda de tempo e serve apenas para um "relax" àqueles que têm a necessidade da catarse. Eivada de bobagens e histerias coletivas; multifacetada de notícias falsas, plantadas por interesses escusos, serve à manipulação dos incautos e como meio ultra-rápido de conduzir o pensamento à um mesmo tom, como vozes em uníssono. 

O esforço feito para mostrar a possibilidade de uma verdade é infrutífero e causa exaustão pela quantidade de má fé em postagens dissonantes; não se consegue ler uma réplica consistente, deixando no vazio, pela quantidade de besteiras postadas, o teor argumentativo e a base principal de um debate. As informações falsas e as ideologias dominantes aprisionam a verossimilhança e enclausuram a liberdade da palavra, tornando toda possibilidade em uma mesmice. A falsidade, pela contínua divulgação, dá razão à teoria fundamental do trabalho de Paul Joseph Goebbels: "uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade!" Enfim, a internet, com suas garras espalhadas em cada recanto do mundo globalizou o pensamento, alijando-o da liberdade e sufocando-o na clausura das suas páginas sociais, sites de relacionamento e tantas outras armadilhas. 

Estamos vivenciando o Big Brother; ninguém escapa à vigilância do grande irmão, como disse George Orwell, em 1949, ano em que nasci, no seu romance 1984, com antevisão em um futuro perigosamente próximo.

La liberté de pensée!

Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Hummmm...ontem estive aqui e fiquei matutando... adoro matutar!!!
Não posso concordar com você meu querido Irapuan.
Existem dois lados... um é este que relatou no post. Outro é um lado mágico que nos faz viajar pelos mares virtuais dos corpos mentais e emocionais.
Pessoalmente sou imensamente grata por existir a net.
O lado feio eu pulo!!!
Adorei sua visita no AABZ e mais ainda do seu comentário..respondi por lá...
Beijos
Astrid Annabelle