terça-feira, 3 de julho de 2018

NÃO ADIANTA FALAR...

...ou escrever; mas de que adianta ficar calado?
Sofremos de "Anorexia Literária!" exclamei em uma aula em 1982; depois escrevi a respeito desse efeito devastador no conhecimento humano: A falta de leitura pela falta de educação e de incentivo nas escolas pelo livro, é mortal!
Perder a "fome" pela leitura é deixar-se exaurir de toda a possibilidade do saber.
Quando ainda estava cursando a graduação em Filosofia, o espanto dos demais alunos, de outros cursos, ao verem a quantidade de livros que manuseávamos e que realmente líamos para dar conta das disciplinas que estudávamos, me fez investigar a "preguiça" que assola quase o totalidade dos acadêmicos ao se defrontarem com a quantidade de livros que deveriam ler.
Repeti, exaustivamente, aula após aula, um dos tantos ditados populares sem origem: "Ler, ler até ficar cego"; mesmo em forma de brincadeira sempre tentei incentivar a leitura, mas infelizmente, passados mais de trinta anos, estamos cegos, apesar da visão estar hígida. Nada enxergamos a não ser o que nos dizem e nos apresentam como verdade; estamos escravos da mídia e das ideologias impostas por manipuladores do pensamento humano. Acontecimentos de ontem são recontados por uma única visão: Àquela que interessa ao poder! Municiados pela intelectualidade ideológica de viés esquerdista tais apóstolos das idéias fixas se apoderaram das cátedras nas universidades e fazem, ano após ano, um excelente (des) serviço ao mundo das idéias.
Falamos, ou escrevemos, e o mundo não lê, não ouve, não enxerga. A história está morta!

Nenhum comentário: