terça-feira, 3 de dezembro de 2019

AVE BERGÓGLIO!


Pode um Cristão ser Marxista? Perguntou o Monsenhor Urbano Zilles, Doutor em Filosofia, no título de um de seus livros. Já respondi esta pergunta ao próprio Zilles: Não!

Mas como Bergóglio pode? Bergóglio não é Cristão?

Então pergunto: Como pode um Papa ser mais ideólogo do que teólogo?

Pois Bergóglio o é! Suas manifestações de cunho esquerdista, favoráveis a ditadores sanguinários como o foi Fidel Castro, Hugo Chávez e agora com os remanescentes Nicolás Maduro e o fujão “cocalero” Evo Morales deixam claríssima a confusão que esse Papa tem feito na Igreja Católica. Os católicos se evadem das igrejas por conta de seus bispos também esquerdistas, como Bergóglio, e de padres desorientados, desde os tempos de seminários maior, que se juntaram à uma ideologia perniciosa e traiçoeira. Com o discurso “em defesa dos pobres”, na verdade os escravizam, tanto intelectualmente, como moralmente, eticamente e materialmente. Os escravos continuam escravos; agora mais escravos ainda!

Não confio em Bergóglio como orientador de uma Igreja que já definiu rumos morais, mas que agora cai na imoralidade, juntamente com seus bispos e padres, de “atiçar” o homem contra o homem, compactuando com a ideologia da confrontação onde o negro é contra o branco, o hétero contra o homo, o homem contra a mulher; possibilitando o avanço das teorias que se opõem à existência e à natureza querendo eles mesmos ditarem normas existenciais onde impera a tal de ideologia de gênero; acertadamente intitulada de ideologia, pois é, sim, uma ideologia, simplesmente!

Bergóglio deveria renunciar! Faria a melhor ação da sua vida, deixando voltar ao trono Papal um líder de Igreja que humildemente cedeu seu trono, por acreditar que existiriam padres melhores do que ele para comandar a igreja; uma humildade que não vejo em Bergóglio.

Errou Bento XVI; não existiam naquela fornada de bispos candidatos um melhor do que ele para comandar a Igreja Católica que, como todas as demais agremiações religiosos, deveria se ater àquilo à que foi chamada à existir: Cumprir a caminhada proposta por Cristo!

Talvez Bergóglio acredite-se um Cesar!

Ave Bergóglio, morituri te salutant!

Nenhum comentário: