segunda-feira, 23 de abril de 2012

POR QUE?

Copyright by: Divulgação/Vivara

Nada tenho contra as profissões escolhidas pelas mulheres; no post anterior publiquei a árdua profissão de militar, escolhida por duas grandes mulheres; nacionalistas, patriotas, guerreiras; de profissão e de fé. O que eu não consigo compreender é por que muitas mulheres se deixam usar, e usam, o seu corpo nú para desenvolver uma profissão? Será que é necessário se desnudar para fazer uma propaganda de aneis e braceletes? Sinceramente, creio que não! Entretanto é o que se vê, aqui e acolá, nas profissões de modelo, manequim e similares. Vejo que isso, na verdade, é uma forma vulgar de vender joias ou quaisquer outros objetos, embora a silhueta feminina seja belíssima e que merece estar no pedestal mágico e simbólico da inacessibilidade à qualquer um. A beleza da mulher já é estonteante quando vestida e esse mistério deve ser mantido para que não seja tornado trivial a mais perfeita criação da natureza. 

Nossa cultura é a da vestimenta, que guarda os segredos do belo para os invejados escolhidos. Tanto da mulher quanto do homem. Ainda creio que deve ser mantido esse mistério para o ápice do encontro a dois, que se escolheram para conviver em comunhão, fidelidade, amor e devoção. Ainda mais quando dessa comunhão uma terceira pessoa fara parte: um filho.

Louvo a beleza da modelo desta foto, aplaudo sua performance artística e me curvo à sua silhueta lindíssima, aformoseada pela estética da gravidez, dádiva única da natureza; entretanto, vejo um brilho maior na profissão das guerreiras da selva. Certamente não serão vitrine para lobos sedentos e lambuzados de saliva perfurarem sua intimidade com  os olhos esbugalhados de luxúria.

Selva!!!  

Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Olá Ira!
Penso como você e lamento profundamente esta "liberdade atual".
Sem ser puritana, de maneira nenhuma, sou contra essas sandices!
Admiro o Feminino Sagrado e o Sagrado Feminino...e para mim a beleza está no olhar, no ser...tanto da mulher como do homem...aspecto ignorados hoje dia completamente.
Gostei desse seu post...e desse alerta!
Beijos
Astrid Annabelle