quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PENSO, LOGO EXISTO!

Nada mais forte do que o pensamento; nada mais definitivo!

Se soubéssemos dirigir nosso pensamento com objetividade àquilo que desejássemos, certamente não haveria coisa alguma que impediria a consecução daquele objetivo. Por ignorarmos esse poder máximo do pensamento nós atrofiamos sua eficácia e o impedimos de agir de forma positiva.


Essa ignorância faz com que o pensamento fique vagando entre coisas banais e o mito, não sendo utilizado de forma positiva, abrangente e com intenções afirmativas.


Deixando-o vagar, como a um sonâmbulo descontrolado, lhe concedemos o poder de nos guiar por ruelas ignóbeis tornando-nos escravos do seu poder.


Para utilizá-lo à nosso favor é necessário dirigirmos afirmativamente nossa intenção, invertendo esse domínio. O meu Eu deixa de ser escravo para ser o sujeito da ação, decidindo, dirigindo e orientando o pensamento para agir de acordo com o meu desejo.


É por isso que nunca falta vaga em estacionamentos quando necessito; basta guiar o carro até o ponto desejado e lá estará o lugar, ou alguém desocupando para que eu estacione. Meu pensamente agiu a meu favor porque eu decidi que assim fosse. Minha certeza interior já havia programado o pensamento para assim proceder. Isso é automático! Não mais penso que preciso de uma vaga para estacionar, pois é certo que terá uma vaga quando eu necessitar parar o meu carro em algum lugar.


Comandar o pensamento é ter uma certeza inconsciente e automática de que aquilo que eu quero, ou necessito, vai se realizar; ou melhor, se realiza. Para isso é necessário decisão e atitude!

Nenhum comentário: