sábado, 16 de março de 2013

O MITO DA GRAVIDEZ MASCULINA

Esse mito de que homem não consegue assistir à um parto é que o distancia da gravidez da mulher e também do filho que está por nascer.

Decrete-se o fim do mito porque o homem tem que ficar grávido junto com a mulher; estar junto na hora do parto! 

Quando nasceu meu primeiro filho eu tinha 18 anos, e chorei de emoção. 

O segundo eu já estava bem mais velho, tinha 19 anos. 

Quase nasceu em meus braços, tal a rapidez com que decidiu vir ao mundo. 

Meu terceiro filho, uma linda filha (!), foi bem programado e eu fiquei ao lado do médico (sem sentar no tal banquinho - fiquei em pé mesmo) e levei minha filha até ao colo da mãe ainda envolta na placenta; bem... mas aí eu já estava na idade da razão; tinha 30 anos! 

Cinco filhos me escolheram como pai, e fiquei "grávido" de todos; isso não tirou o mérito, a beleza, a coragem e tudo que envolve a gravidez em uma mulher. Biologicamente a gravidez é dela; solidariamente é, também, do homem.

Os homens precisam "engravidar"(!) ou continuarão distantes desse processo existencial belíssimo que é a vida! 

Por outro lado, as mulheres precisam ter mais consciência ao engravidarem. Filho não pode ser concebido sem responsabilidade, ao acaso de baladas de fim de semana; ao esquecimento de uma proteção necessária aos "ficantes" desavisados; aos interesses financeiros de uma pensão à ser postulada; aos bolsas famílias da vida. Filho é emanação divina e estão na "fila" aguardando o momento de usufruírem desta maravilha que é o viver! Portanto, cabe-nos a responsabilidade de recebe-los de forma divina, honesta, consciente e a dois: Pai e Mãe!

Bienvenue à la vie!

Nenhum comentário: