domingo, 31 de dezembro de 2017

A CARNE E O FOGUETE

Hábitos, manias e neuroses são coisas difíceis de se tratar; mais ainda quando incautos e ignorantes (àqueles que ignoram alguma coisa) são escolhidos pelos manipuladores do senso comum.
Criar um hábito não é difícil, em se tratando de pessoas não afeitas a buscar o conhecimento, a ler, se informar ou, no mínimo, desocultar aquilo que lhe é apresentado como verdade.
A Lei criada por um deputado estadual de São Paulo, aproveitando o que já vigora em outros 34 países, com a "segunda sem carne", que nem ao menos foi, ainda, vetada ou não pelo Governador, está causando histeria pela internet pelo simples fato de que a maioria dos censores, libertários ou, como se dizem, democratas, nem leram o tal projeto.
Some-se ignorância, má fé, desconhecimento, preguiça, manipulação, ideologia e a sempre frequente, infernal e maléfica mania de certos brasileiros criticarem o que não sabem e, pior, se for "político é ladrão"; esquecendo-se que não existe político sem voto e mandato sem anuência de eleitores.
Tal ignorância reflete-se, também, no foguetório de final de ano, defendido com unhas e dentes por muitos que desconhecem o porquê do foguetório, sua história e os malefícios que causam não só para os animais; mas também para o homem.
Alguns insanos, como não poderia deixar de ser, escreveram em seus pomposos "posts" a expressão: "Que os cachorros se f..." Mal sabem que serão eles mesmos a tomarem esse rumo caso persistam na sandice de comemorar qualquer evento com barulhos ensurdecedores e sem qualquer sentido; mesmo porquê não sabem o sentido que teria em soltar foguetes em "comemoração" ao novo ano.
Como a internet é livre para as manifestações, sejam quais forem, eu as respeito e não as contradigo nas postagens de seus adeptos; assim como em minhas manifestações são poucos àqueles que se arriscam a contradizê-las; ou por respeito ou por falta de argumentos, mesmo porque não iria eu levar adiante histéricos debates de internet.
Meus textos têm que servir para alguma coisa; mesmo que seja para um tênue alerta àqueles que buscam desocultar certas verdades escondidas e amordaçadas por muita ideologia contida nas redes sociais.
Os fogos de final de ano poderiam ser apenas fogos, sem explosões, como em Santos-SP, e as geladeiras dos famintos por carne poderão ser abastecidas sem problemas, mesmo com a lei paulista não seja vetada pelo governador.
"La vérité ne peut pas être cachée!"

Nenhum comentário: