segunda-feira, 30 de maio de 2011

DAIMON

Um sábio disse-me, certa vez, quando eu estava em um momento de indecisão e com uma angústia inexplicável:- ainda és muito jovem, olhe o mundo de um ângulo de visão promissor, esperançoso, e seja um homem decidido a melhora-lo, cada vez mais; e lembre-se: tudo passa!

É Vero! Passam angústias, medos, ilusões e desilusões; sucessos e insucessos; enfim, como me disse o sábio, tudo passa; assim como passa o dia e a noite.

É por isso que tenho presente que um novo alvorecer carrega consigo uma gama de possibilidades; uma é infinitamente imutável: os dias e as noites serão sempre os mesmos, faça sol ou chuva! Mas, as indecisões; os erros; as ilusões e desilusões; os medos; as angústias e tudo que criamos através da insegurança de nossa mente não treinada, poderão ser modificados e transformados na possibilidade de melhorarmos o mundo, pois o mundo só é mundo porque estamos aqui. Ter isso consciente permite-nos expressar uma das maiores graças concedidas ao homem: sua liberdade. Portanto, livres, temos a opção de Ser ou estar no mundo.  E essa liberdade é inegociável.

Desde então caminha comigo esse sábio, que nunca mais me abandonou, verdadeiro daimon alojado em meu espírito.

3 comentários:

BIA disse...

Oi Prof. Irapuan!!!

A cada novo dia um novo recomeço, vivendo com sabedoria certamente o caminho leva a plenitude. Muito bom ler suas palavras que contribuem para nossa evolução intelectual, seria maravilhoso se no nosso país todos tivessem acesso a cultura e educação, infelizmente ainda restrito a uma minoria.
Abraços
Bia

Unknown disse...

Olá, Ira!
Gostei do post, a isto eu também atribuo as energias do Universo: coisas boas atraem coisas boas. Infelizmente, não conseguimos fazer isso em todos os momentos, mas o suficiente para nos mantermos livres...

Abraços!

♪ Sil disse...

Olá Ira,

Grande verdade, grande lição que pouco colocamos em prática (INfelizmente).
Todos os dias serão os mesmos, faça chuva ou sol.
O que tem que mudar, é a nossa visão das coisas, o modo como encaramos os obstáculos, o modo com que travamos nossas guerras (internas e externas).
Pensamento ruim, atrai coisa ruim.
Pensamento bom, atrai coisas boas.

Um abraço pra ti!!!