No lugar de chorar e rezar o homem deve agir e resolver os assuntos que cabem aos mortais. É comum no mundo moderno a confusão entre aquilo que é problema mundano e o que se trata de mistério divino. Implorar a interferência de Deus naquilo que compete ao homem é confundir as coisas do mundo material com o metafísico.
Cabe ao homem resolver seus problemas sem pedir que o Divino interceda em seu favor. No lugar de sonhar, realizar, pois tudo depende de cada um de nós. Transferir as decisões para outro nível é acovardar-se perante a possibilidade de um fracasso; nem todas as coisas acontecem conforme o nosso desejo, portanto, não deveremos ficar preocupados com aquilo que não é possível fazer agora. Sempre haverá tempo para uma tomada de decisão. Fazer hoje ou amanhã, mas fazer, sem esperar milagres oriundos das rezas e das promessas.
Deus está acima de tudo isso!
4 comentários:
Perfeitas palavras professor!!!
Como sempre muito sábio!!!
Uma ótima semana!!!
Bjus
Bia :)
Boa noite, amigo!!!
Obrigada pela seu comentário.
É bem verdade o seu texto. Eu acho que essa irresponsabilidade do ser humano é a incapacidade de assumir a desculpa esfarrapada para não agir. A inércia me incomoda. Deus não tem culpa de nada. Culpa está naqueles que não fazem nada para mudar uma situação mundana.
Uma mensagem para você:
"Que seja eterna a vitória dos seus dias, mesmo quando eles lhe derem a impressão de fracasso. E nunca se esqueça que atrás das nuvens sempre existirá sol."
Beijinhos.
Ira,
Sem comentários:
Você disse tudoo nesse texto.
Eu também penso exatamente assim!
Um abração meu querido!
CARO PROFESSOR!
Fiquei imensamente feliz com sua visita a meu blog e mais feliz ainda com seu comentário.
Pedir pra Deus coisas prontas é muito comodo.
Eu tenho pra mim, na minha crença a seguinte frase: É no silencio que Deus me escuta.
E só peço a ele clareza.Serenidade.
Força e coragem ele já me deu. Com estes instrumentos eu do conta do recado!!
Um excelente final de semana.
Espero ve-lo mais vezes em meu blog.
Abraço,
Ma Ferreira
Postar um comentário