terça-feira, 18 de outubro de 2011

GOD

Certamente que se fosse para falar do 9 de Outubro eu já estaria atrasado; mas não! O vídeo é para lembrar a tragédia como um marco existencial nas vidas de milhões de pessoas que se encantaram pela genialidade musical de John e, quiçá, pela sua ideologia.

A música é triste, essa tristeza na vóz de John confronta-se com o que diz a letra e o que ele devia sentir no coração. Ao mesmo tempo que John dizia não acreditar em coisa alguma, a não ser ele mesmo e Yoko, suplica para viver sua vida, implora para ser John. Um homem, quem sabe, fora do seu tempo. Mas certamente apaixonado; pela música, por Yoko e pela vida. Um contestador daqueles que dispensam as ovações e as plateias bajuladoras; indiscutivelmente um musicista que fez muita gente pensar o mundo como um todo, sem a fragmentação imposta pela política.

Sobre Deus? John nada sabia sobre Deus; talvez nunca tenha lido a bíblia e não era dado a discorrer sobre religiosidade. A única coisa que se pode antever é que ele O sentia; por isso renasceu e é, agora, John.


O Sonho Acabou?

God!

2 comentários:

BIA disse...

Oi Prof. Irapuan!!!

Um post emocionante, concordo plenamente. Engraçado que JOHN LENNON através da sua música, suas palavras e principalmente suas atitudes se revelou um verdadeiro cristão e ser humano, mesmo que ele não tenha tido esta intenção conscientemente, mas ele pregava o bem e incentivava todos a isto, o mais bacana é que Yoko Ono mantém vivo até hoje seu sonho, continua ajudando as crianças e os necessitados como JOHN fazia quando estava vivo. Amei o post!!!
Bjus
Bia :)

Astrid Annabelle disse...

Na época o John me fez pensar...
hoje concordo plenamente.
Beijos
Astrid Annabelle