segunda-feira, 10 de junho de 2013

VOCÊ ACREDITA?

Há que se ter em mente que Fé e Crença são coisas diferentes, embora, compreensivelmente, ignorada pelo senso comum. Mesmo assim extrai-se ditados importantes desse viés do pensamento interpretativo, como por exemplo: "a Fé move montanhas"! E como move!!!

Minhas crenças são poucas, mas minha Fé sempre foi inabalável.

Quando cursei Pós-graduação em Filosofia recebi a incumbência do meu orientador para estudar e escrever minha dissertação de Mestrado sobre o Filósofo Gabriel Marcel, um francês da corrente do existencialismo néo-socrático, que muitos chamam de existencialismo cristão. 

Pois, através desse estudo, aprendi que a Esperança só se manifesta verdadeiramente se estiver sempre presente no pensamento, e não gerar a angústia da finalização; ou seja, lá vem o senso comum novamente ajudar: "a esperança é a última que morre"!

Só que, a verdadeira Esperança, nunca morre! E não morre porque é sustentada pela Fé.

Essa Fé inabalável, confundida com a crença, suplanta todas as tenacidades existenciais que se possa ter conhecimento e habita o infinito de nosso Ser.

Minha Fé é inabalável, mesmo que os caminhos a serem trilhados tenham que estar eivados de pedras, pois minha missão existencial muitas vezes impõe à que haja tropeços em cada passo do meu destino. 

Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Olá Irapuan!
Sem dúvida devemos viver com fé.
Uma fé inabalável na vida! E isso dá alegria, leveza...tudo é sempre possível.
Beijos
Astrid Annabelle