sexta-feira, 12 de abril de 2013

NINGUÉM COMENTOU


Ninguém comentou, mas o papa Bento XVI denunciou a "hipocrisia religiosa" e a atitude daqueles que buscam apenas "aplausos e aprovação; ele disse aos fiéis que tomou a decisão de renunciar "pelo bem da Igreja" quando, à época, foi ovacionado longamente pelos fiéis, que ficaram de pé, naquela audiência semanal realizada no salão Paulo VI, no Vaticano. 

Muitos dos então presentes à reunião tinham lágrimas nos olhos. Cansado e sem energia, mas também isolado politicamente, o Papa Bento XVI de fato renunciou ao pontificado por conta de sua fragilidade; entretanto fontes próximas ao Vaticano afirmaram que a exaustão não teve a ver apenas com a sua saúde, mas também com a disputa de poder que marcou seus últimos meses no trono. 

A renúncia teria sido uma reação extrema ao que muitos classificaram de governo paralelo, que teria se formado à sua sombra e sob comando do cardeal Tarcísio Bertone, que graças ao Criador não foi eleito Papa. 

Vamos agora acreditar no Papa Francisco e rezar para que consiga superar os obstáculos que lhes foram anunciados pelo Papa Bento XVI.

Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Existem muitas histórias nos bastidores desse fato.
"Vamos agora acreditar no Papa Francisco e rezar para que consiga superar os obstáculos que lhes foram anunciados pelo Papa Bento XVI."
Beijos Ira
Astrid Annabelle