sexta-feira, 5 de outubro de 2007

DEMOCRACIA

Tem coisa pior do que trocar de partido, muito pior, e que fica escamoteada por conta de escândalos que são tratados como se nada mais houvesse a questionar.

Eu explico: enquanto as manchetes se lançam em acusações de troca-troca de partidos pelos deputados, o executivo cria um novo Ministério para coisa nenhuma e ainda com a possibilidade de arranjar emprego para 600 "descompatriotas" vindos diretamente dos Estados Unidos, que por sinal é a terra amada do novo Ministro, que acabou lulando para entrar no governo.

O eleitor nunca votou em Partido Político; no Brasil os partidos políticos são tão "pulhas" quanto muitos dos eleitos. E se o povo os elege é porque o povo os quer fazendo o que fazem.

Responsabilidade a quem deve ter. Chega de "tapar o sol com a peneira"!

Não queriam democracia? pois isso é democracia. Quem manda é o povo. Claro que é só de dois em dois anos, em época de eleição, mas quem manda é o povo!

Quem está eleito foi eleito pelo povo, d e m o c r a t i c a m e n t e!

O povo paulista, por exemplo, quis o Clodô para os íntimos; o forrozeiro do nordeste; o Maluf endinheirado; o Russomano do "tá bom pra você?". Mais outros quinhentos e nove se juntaram como os preferidos dos brasileiros. Portanto, ao povo o que é do povo!

Um Ministro do STF disse em seu voto sobre a tal de fidelidade partidária que o partido contribuiu com a legenda para o deputado ser eleito. Mas, Ministro, quem contribuiu com o partido para ele fazer a legenda?

Tem coisa pior, muito pior, do que a tal de infidelidade partidária. Na certa estão fazendo essa jogada porque deve ser interessante para a cúpula fidelizar todo mundo. Alguem vai sair ganhando nisso, e muito. Em breve vão voltar a falar em voto de lista. Outra "empulhação" com direito aos discursos dos "santos de pau-ôco".

Tem coisa pior, muito pior. E o pior de todas essas coisas é que o povo gosta tanto dessa "fanfarronice" que nas proximas eleições repetirão tudo novamente.

Molhorar? somente daqui a 400 anos!

Nenhum comentário: