Creio que não poderia ser diferente! O Ministro da educação indicado e apadrinhado pelo Tarso agora deixou bem claro quem é. De técnico inexpressivo foi guindado a Ministro porque Tarso se mandou para outra seara, pois educação não era a sua área. Haddad, que trabalha no Ministério a mais tempo não tem desculpa, mas pelo que fala é um desconhecedor do que acontece por lá.
Não podia ser diferente! Age como o seu patrão: nada sabe.
A questão dos livros didáticos, em que o Ministro diz que desconhece quais são os indicados para as escolas; e ainda por cima diz que não pode saber, chega a ser piada de mau gosto.
Tenham a santa paciência, isso é brincar com o Ministério da Educação!
Como atenuante apresenta a versão de que algumas universidades conveniadas com o governo é que escolhem os livros; santos convênios! Será que uma delas é aquela do MST?
Quando solicitei ao então Ministro da Educação, senhor Tarso Genro, informações sobre essas escolas e universidades facilmente montadas pelo MST, as informações me foram sonegadas, embora a Câmara dos Deputados possa exigir a resposta dos Ministros. Mas, polidamente, e politicamente, as vezes age com o bom senso e solicita que lhes sejam enviadas as informações solicitadas várias vezes. E foi assim comigo. Solicitamos, eu e o Presidente da Câmara, várias vezes as informações sobre as escolas do MST; e nada! Quando o Presidente da Câmara endureceu, aí veio a informação capenga e sem fundamento, mas veio.
Agora o episódio dos livros. Será que o MST está indicando os livros tambem?
Haaaaa, o tempo custa a passar, mas passará, como dizia o Mário Quintana, e eu, passarinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário