sábado, 18 de agosto de 2007

ACABOU AS ELEIÇÕES

Se a Reforma Política proposta pelos deputados federais de fato acontecer da forma como querem que seja estaremos mais uma vez nos defrontando com outra fanfarronice legislativa, das tantas que acontecem no Congresso Nacional.

Certamente nada será votado que vá de encontro aos interesses dos grandões da política e que habitam aquela casa legislativa de maneira permanente; portanto, a reforma será àquela que eles quiserem.

Em São Paulo, por exemplo, o sr. Maluf já deu uma amostra das possibilidades de fanfarronices que serão feitas a partir dos diretórios estaduais.

Pois o homem mais votado em 2006 no estado de São Paulo se tornou o Presidente Regional do partido no qual é filiado quase por um "passe de mágica". Isso lhe exigiu, claro, alguns acôrdos, trocas, concessões, carquinhos para os mais birrentos e, obvio, alguns caraminguás para os de sempre. Feito isso, pronto! Estava feita da noite para o dia a convenção do papel, com todos os convencionais presentes em espírito, para o elegerem presidente da comissão diretora regional provisória do estado de São Paulo.

Empossado, o sorridente ex-prefeito da paulipetro sorrateiramente acabou com as comissões municipais provisórias do partido em seu estado pelo simples fato de que elas estavam distribuidas entre várias correntes de pensamento e isso poderia não ser interessante para quem gosta de ditar ordens e não ser contestado; para quem quer fazer o que lhe der na telha sem que os demais possam opinar. Como ave de rapina, na calada da noite, mudou tudo e transformou o partido numa escolinha de seguidores com novas comissões, apelidadas de definitivas, gerenciadas por seus asseclas de sempre e que não o contestariam jamais.

Para que finalidade seu Maluf?!

Claro que nós, políticos de carteirinha partidária, sabemos muito bem para quê finalidade; mas os eleitores que cravaram o dedinho no 1111 nas últimas eleições não sabem e nunca irão saber. Mais uma vez esse povo ganha de presente daqueles politiqueiros sórdidos a traição, a enganação, a fanfarronice matreira.

Deram de mão no partido e saem a passo lento e tranqüilo porque não temos Lei Eleitoral que impeça a montagem desse tipo de circo em que o palhaço coadjuvante é o povo brasileiro.

Esse acontecimento vai se repetir em todos os partidos e em todos os estados do Brasil. A tal de reforma política vai começar a pipocar e os matreiros de sempre, preparados para mais uma sacanagem, vão preparar partidos e convenções com o intuito de organizar as listinhas pré-ordenados com os nomezinhos dos permanentes que agora não mais precisarão fazer grandes campanhas, comícios, distribuir as tão famosas cestas básicas, envelopinhos de caraminguás, carguinhos nas prefeituras, aqui e ali, e tampouco outras benesses em escalões maiores.

Está armado o circo! Agora vai ser bem mais fácil para os permanentes se refestelarem calmamente de quatro em quatro anos na garupa do povo. Precisarão somente amealhar meia dúzia de mortais desesperados, fantasiados de convencionais e estará tudo pronto para mais um espetáculo grandioso do circo cívico verde e amarelo, pois o que vai valer mesmo será o voto desses convencionais; o resto do povo irá para as urnas apenas homologar as listinhas pré-ordenadas e não para votar livremente como apregoam os órgãos de comunicação que estão a serviço dos permanentes.

Acabou as eleições povo brasileiro!!! Podem voltar para casa!

Nenhum comentário: