segunda-feira, 5 de novembro de 2007

NEUROSE

Por pior que possa parecer não creio que as Forças Armados do Brasil estejam despreparadas a tal ponto que chaves ou outro qualquer governante sulamericano ouse querer colocar os pés em nosso solo.

Na verdade Hugo Chaves é um petulante; belicoso e fanfarrão e poderia querer bancar o heroi bolivariano, mas não creio que seu topete chegue a tanto; se chegar temos a possibilidade de corta-lo.

Mas preocupa-me a possibilidade de o arremedo de Fidel querer insuflar a Argentina para o nosso lado. Se fosse no futebol, tudo bem, mas combater os hermanos não é coisa de nosso gosto.

Entretanto a neurose agora existe e não vamos dormir descansados com nossos aviões sucateados; com nossa Aeronáutica refém de controladores de vôo; com um Ministro que se bandeou para o lado de rabiscadores de livrinhos sectários; nosso Exército necessitando de "capitães nascimento" e treinando no Haiti "Contrôle de Tumulto Interno e Acisos"; nosso Presidente de mãos dadas com os detratores da Pátria e nossa Marinha raquítica de um só, e desequipado, Porta-aviões.

Não vamos dormir descansados, pois para completar, a Segurança Pública não tem tido êxito nas mãos de governadores amedrontados e de uma Polícia Militar e Civil sem condições de trabalho, salário e treinamento.

Estabelecida a neurose nacional, resta-nos agora torcer para que tudo seja somente neurose pois vai que algum maluco acredite que ficará na história por suas idéias bestiais?

Ufa! por mais que estejamos despreparados sei que o EMFA tem várias estratégias emergenciais para garantir a Segurança Nacional.

Mesmo assim é bom ficar alerta; antes tarde do que nunca e é melhor a neurose do que a surprêsa.

Nenhum comentário: