domingo, 16 de setembro de 2007

MENTIRA, MENTIRA!

Mentira, mentira!

Foi com essa palavra, pronunciada duas vezes aos gritos dentro do Plenário do Senado, que Heloisa Helena fez, veementemente, sua defesa contra as acusações que lhe foram jogadas na cara pelo Senador Renan Calheiros, Presidente do Congresso Nacional.

Não entendi porque permitiram a uma ex-senadora ocupar a tribuna para atuar como advogada de acusação contra o Presidente do Senado; ela não é mais senadora, mesmo que ainda grite muito. Vai precisar buscar nas urnas a vaga que deixou facilmente Collor ocupar, porque teve medo de disputar com o ex-Presidente da República.

Tivesse sonhado menos e trabalhase o que devia poderia ter incomodado Collor bem mais do que quis incomodar Lula.

Encenou uma briga com o seu ex-companheiro Luis Inácio e resolveu ataca-lo; talvez sonhando que com isso poderia chegar próximo ao segundo turno e apoiar a direita, que ela tanto fala que detesta. Na verdade a professora, que por sinal anda gasiando (ou cabulando) as aulas, há muito tempo apoia a direita, embora ande vestida de esquerda; foi assim quando votou a favor do sócio do juiz lalau e amigo desde a infância de Fernando Collor, o senador cassado Luiz Estevão (que por sinal Heloisa Helena não queria que fosse cassado, mas foi!).

Tentou livrar Luiz Estevão, o sócio do juiz lalau; possibilitou a eleição de Fernando Collor com facilidade; instigou o espírito de corpo dos senadores no julgamento de Renan quando atiçou seus comandados deputados para que invadissem o senado aos gritos, tapas, empurrões, socos e tudo aquilo que há muito tempo estão acostumados a fazer.

O que conseguiram foi a revanche dos senadores com um recadinho: quem manda aqui somos nós, senadores, e não os deputados.

Esse papinho de moralismo barato ensaiado por meia duzia de vestais de calça curta só serve para aumentar e reforçar o cinturão da impunidade pois o jogo naquelas casas não é de amadores. E se tentarem me dizer o contrário, eu é que vou gritar:

Mentira, mentira!

Nenhum comentário: