quarta-feira, 12 de setembro de 2007

VESTAIS DE ARAQUE

A palhaçada representada por agressões no Senado mostra claramente quem são aqueles que estão pendurados em um mandato por conta do descaso nas urnas. Votar em qualquer um é o que dá. Votar no primeiro nome que aparece; votar no nome conhecido; votar naquele que já tem mandato e por aí a fora.

Os vestais estão sempre nas primeiras páginas pois fazem tudo para aparecer; é o caso agora de meia duzia de deputados, já acostumados a ganhar votos em função das fanfarras, que adentraram ao Senado na base do empurrão, não para contribuir na votação que avalia a perda ou não do mandato do Presidente do Congresso, o Senador Renan Calheiros, mas para aparecer nas câmeras de tv, nos jornais, para forçarem entrevistas com vazamente de informações o que, no minímo, seria caso para o conselho de ética.

Querem a cabeça de Renam e fazem pior.

Está escrito no Consultor Jurídico, não é comentário meu, está lá para quem quiser ler: Raul Jungmann, um dos vestais da Câmara, luta para segurar processos que o mandariam de volta para casa. "Ele é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Jungmann foi ministro do Desenvolvimento Agrário no governo Fernando Henrique Cardoso.

Além do deputado, mais oito pessoas e três empresas são rés na ação da Procuradoria. De acordo com o Ministério Público Federal, o esquema envolvia o desvio de recursos públicos para o pagamento de contratos de publicidade do Incra, em um prejuízo estimado de R$ 33 milhões, entre os anos de 1998 e 2002".

E tem mais coisas em andamento por aí;

Olhem os vestais, e desconfiem.

Nenhum comentário: