terça-feira, 25 de setembro de 2007

PADECENDO NO PARAÍSO

Fernando Collor de Mello, ex-Presidente do Brasil e atual Senador da República, licenciado do cargo para deixar seu suplente resolver algumas questões de ordem corporativa, "padeceu no paraíso" quando lhe atribuiram manter dinheiro nas Ilhas Caymann. Digo "padeceu no paraíso" porque padecer com todo aquele dinheiro que lhe foi atribuido deve ter sido muito bom.

Depois disso a imprensa se calou em termos de remessa de dinheiro para os paraísos fiscais; talvez porque seus proprietários não quisessem mexer muito com o assunto para não se esticar a corda da bandalheira, pois eles próprios mandam seu dinheirinho para fora do Brasil.

Agora a Veja apresenta uma nova listinha de nomes brasileiríssimos com uma poupaça para depois dos mandatos os aguardando num paraíso fiscal.

De Maluf não se tem mais nada que falar; tudo já foi dito. O homem tem dinheiro mesmo! Aqui e lá fora!

Mas o Lula? o Zé Dirceu? Palocci e Gushigen? Márcio Thomaz Bastos??? que mandou o Aparelho do Estado enxovalhar o Legislativo acusando sem provas e com a anuência de dois empresários o maior número possível de parlamentares, fossem culpados ou fossem inocentes. E o próprio diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda? tambem ele? que desencadeou a operação "salve o Lula", mandando a PF fazer escândalos em torno da Câmara com o apoio de alguns deputados que necessitavam de um fato político para se reeleger; os loucos por holofote, bagrinhos que quando se abre uma geladeira chegam correndo pensando que é reporter de TV e, na base do apoio, dois empresários que mais tarde tentariam servir ao PT de São Paulo com o famoso dossiê contra Alckimim e Serra; e ainda o Senador Romeu Tuma? (filiado ao antigo PFL que hoje atende por uma sigla estranha chamada DEM).

Não acredito nisso!

Como sempre diz o Zé, a Veja está mentindo!

Nenhum comentário: