sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DIA DA CRIANÇA

Pronunciamento em Homenagem às Crianças. Câmara dos Deputados.
 
Homenagear as crianças, neste dia 12 de outubro, é homenagear o futuro. Somos nós, hoje adultos, responsáveis pela existência plena e feliz de todas as crianças, pois serão elas as responsáveis pela continuidade de tudo o que fizermos de bom em nossa sociedade. 

Zelar pela educação e pelo bom desenvolvimento do conhecimento humano é nossa tarefa e obrigação uma vez que o futuro depende de tudo o que agora projetamos. 

Somos responsáveis, únicos, pela tarefa de educar nossas crianças e prepará-las para a vida; nossos sucessores merecem um mundo cada vez melhor, com mais amor, mais alegria, mais felicidade, para que lhes seja possibilitado um viver pleno de satisfações. 

É nossa tarefa erradicar o mal que reina na sociedade atual para que não se torne uma herança maldita a ser contabilizada nos haveres futuros dos homens de amanhã. Deixemos esses débitos nefastos para as contas que devemos acertar agora e possibilitemos uma existência plena à quem de direito: nossas crianças, nossos herdeiros! 

Os erros do presente são nossos e não devemos transferi-los para a posteridade; resolvamos isso agora, pois a sociedade que construímos esgotou-se; urge um novo dia para um melhor amanhã!

Nenhum comentário: