sábado, 29 de setembro de 2018

AS FIGURAS PÚBLICAS!

De uns tempos para cá surgiu no Brasil uma nova denominação, popularesca, para incluir no mesmo rol de alguns profissionais uma outra "elite", mas que apenas atuam e são marionetes da mídia; alguns que nada fazem para servir ou se prestar a ser marionetes do 4º poder.
Criaram o termo "figura pública" para alojar os preguiçosos de um tal programa copiado da TV norte-americana, apelidado por aqui de BBB, e alojar também tantos outros, que os manipuladores querem que sejam seus representantes no sujo jogo da enganação aos incautos.
É óbvio que existem algumas figuras que são públicas e, por esse motivo, têm "poder" sobre seu público e sobre os incautos; poder esse pelo jogo da sedução é, poder esse, pela falta de conhecimento e de uma educação falida que não capacita nenhum cidadão a ter senso crítico.
Um músico pode levar muita gente a cometer atos que não cometeriam se tivessem senso crítico; um escritor, da mesma forma; um político, também; e até um camarada inexpressivo que ficou dentro de uma casa televisionada dia-e-noite, confinado e falando baboseiras, torna-se público pela manipulação da mídia e têm lá seus seguidores por conta do marasmo em que transita o conhecimento humano, a educação o ensino e a cultura em nosso País.
Assim é que as pessoas desavisadas elegem como político pulhas que para nada servem na atividade legislativa, e que até poderiam servir para fazer um outro serviço e contribuir com sua comunidade, ou desenvolver sua profissão. Alguns, que já foram tais figuras de TV, tinham suas profissões, que à eles de nada serviram, pois optaram por ser "macacos do circo" armado pelo sistema e se acreditam hoje um "reizinho mandão", como àquele do conto de Ruth Rocha, mas que na verdade não passam de um Bufão e continuam, como o beneplácito de seus "seguidores incautos", como os "bobos da corte".
O perigo desses tais "formadores de opinião", outra denominação, das tantas forjadas pelo 4º poder, é que essas figuras públicas atinjam o objetivo que lhes foi imposto pelo sistema (e que elas próprias desconhecem) e façam o serviço sujo de dessangrar nossa Nação; que já está espoliada e e de certa maneira subjugada pelo mal maior: O "Establishment"!

Nenhum comentário: