domingo, 14 de outubro de 2012

SONHO E REALIDADE

No lugar de chorar e rezar o homem deve agir e resolver os assuntos que cabem aos mortais. É comum no mundo moderno a confusão entre aquilo que é problema mundano e o que se trata de mistério divino. Implorar a interferência de Deus naquilo que compete ao homem é confundir as coisas do mundo material com o metafísico.

Cabe ao homem resolver seus problemas sem pedir que o Divino interceda em seu favor. No lugar de sonhar, realizar, pois tudo depende de cada um de nós. Transferir as decisões para outro nível é acovardar-se perante a possibilidade de um fracasso; nem todas as coisas acontecem conforme o nosso desejo, portanto, não deveremos ficar preocupados com aquilo que não é possível fazer agora. Sempre haverá tempo para uma tomada de decisão. Fazer hoje ou amanhã, mas fazer, sem esperar milagres oriundos das rezas e das promessas.
Deus está acima de tudo isso!

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Olá Ira!
Sim realizar, co-criar.
Somos totalmente responsáveis por nossa vida que é fruto das nossas escolhas.
No lugar de pedir algo para DEUS devemos silenciar a mente e seguir o nosso coração que é um canal aberto com a dimensão divina.
Este seu texto nos conduz à uma bela reflexão!
Beijos,
Astrid Annabelle

Mauricio Quarto disse...

Cada ser humano tem suas responssabilidades na existencia, à Deus cabe o impossivel, e a nós cumprir com aquilo que podemos realizar, afinal, Deus não é nosso empregadinho.